Mensagens : 94 Data de inscrição : 16/10/2009 Idade : 38 Localização : São Paulo
Dados do Personagem Nome do Char: Valadinos Classe: Paladin Spec: Protection
Assunto: Tática Rotface Qui 07 Jan 2010, 11:03
Video da luta
Habilidades do Ambiente: Ooze Flood Dá 5363 a 5637 de dano a cada 1 seg. e reduz a velocidade de movimento em 25% por 5 seg. Cobre em media 25% da sala e dura por 20 segundos. Habilidades do Rotface Slime Spray Um chuva de meleca verde que dá 6k de dano nature em um cone frontal do alvo todo segundo por 5 segundos Mutated Infection Dano de 4k a cada 1 segundo e reduz o healing recebido em 50% por 12 segundos. Após a infecção ser removida um Small Ooze é criado no lugar onde o alvo está. Habilidades das Small Slime (Meleca Pequena) Sticky Ooze Um spray de fumaça verde perto do alvo, dando 4k de dano Nature a cada 1 segundo e diminuindo a velocidade de movimento por 50% para todos os alvos em um raio de 6 yards da fumaça. Weak Radiating Ooze Danos de 4.5k em inimigos dentro de 10 yards, Também causarão os Little Ooze’s se juntarem com outros Ooze’s próximos Habilidades das Large Slime (Meleca Maior) Sticky Ooze Um spray de fumaça verde perto do alvo, dando 4k de dano Nature a cada 1 segundo e diminuindo a velocidade de movimento por 50% para todos os alvos em um raio de 6 yards da fumaça. Radiating Ooze Danos de 5.5k em inimigos dentro de 10 yards, Também causarão os Ooze’s se juntarem com outros Ooze’s próximos. Unstable Ooze Aumenta todo dano em 20% por aplicação, Aplicados quando uma Ooze grande absorve uma Ooze menor. Unstable Ooze Explosion Lança mísseis de geleca a vários players randômicos, dando 12k de dano Nature a players dentro de 6 yards do alvo, Castado quando uma Ooze grande chega em 5 stacks de Unstable Ooze.
Estratégia Posicionamento: Rotface é um encontro bem similar ao Grobbulus em Naxxramas. Posicionamento inicial é para o tank pegar o boss aonde ele está e andar com ele de costas rodando a sala mas ficando dentro do círculo interno desenhado no chão, Melee e Ranged devem se agrupar atrás do boss, também dentro do desenho, está é a “Safezone” Ooze Flood Conforme a luta, Oozes vão sair de objetos pendurados na parede cobrindo mais ou menos 25% da sala, fora da Safezone. Os Ooze são randômicos, exceto aquele que não vá cair no mesmo lugar até que tenha caído em outros ¾ da sala também. Cada Ooze Flood dura 20 segundos. Mutated Infection Durante a luta Rotface irá também castar Mutated Infection em um membro da raid que dará 4k de dano e reduzira o healing recebido em 50%, dura 12 segundos ou até alguém dispelar. Quando removido ou o tempo acabar irá nascer uma Small Ooze, nesse momento o player alvo irá até o Off Tank posicionado fora da Safezone preferivelmente em um lugar aonde o Ooze Flood já aconteceu. Small Ooze Assim que o Ooze aparecer o OT deverá pegar o aggro e começar a Kitear ele. O player que dropou o Ooze deve retornar para dentro da Safezone. O Small Ooze, tem 2 habilidades descritas acima, esta é uma meleca menor e mais fácil de lidar, que dá um dano em aoe 10 yards em volta dele. Ooze Merge Quando um segundo player é atingido pela Mutating infection, este deve correr para as costas Offtank e no caminho da primeira Ooze sendo dispelado ali para assim dropar o segundo Ooze O Offtank deve pegar o agro deste segundo Ooze enquanto o Player volta, tentando assim juntar as duas. A segunda Small Ooze, deve se fundir à primeira, para criar uma Large Ooze, sendo assim o Offtank deve pegar agro e continuar o Kite. A Large Ooze tem as mesmas habilidades das Smalls, exceto que ao invés do Weak Radiating Ooze, tem o Radiating Ooze que dá mais dano, como descrito acima nas habilidades dos mesmos, o Ooze maior vai continuar a absorver os menores no decorrer da luta, aumentando seu dano progressivamente. De agora em diante as Small Oozes devem ser descarregadas na frente da Large Ooze. Quando a Large Ooze absorver 5 das Smalls e seu Unstable Ooze chegar a 5 stacks, ela vai castar o Unstable Ooze Explosion, Isto irá mirar em várias pessoas randomicamente e lançar projétil no ar, mirando aonde elas estão no momento, Todos devem se mover para fora da Safezone (já que todos estavam ali quando a explosão aconteceu) Assim que a Large Ooze tiver explodido, o processo todo começa de novo, fundindo 2 Small Oozes novamente e assim por diante. Slime Spray Durante o combate Rotface irá também castar Slime Spray, que dá 6k de dano por segundo em todos em seu caminho então os players devem se mover rapidamente. É bem parecido com Grobullus, os processos acima de repetem até que o boss esteja morto.
Última edição por Valadinos em Seg 11 Jan 2010, 12:15, editado 2 vez(es)
Agressïvo
Mensagens : 72 Data de inscrição : 30/11/2009 Idade : 42
Assunto: Re: Tática Rotface Sex 22 Jan 2010, 15:02
Direto ao assunto!!!
Erros: 1 - Deixar o add no OT (Sendo o primeiro add se não for o Ale ou Picolas ele ficara em vc te batendo e NINGUÉM irá conseguir tirar, nem MD nem Salvation, o add agarra em vc com Threat de 530K em média.) O que fazer? Fica lá apanhando do add e o OT fica junto com vc até a proxima pessoa que tomar o debuff ir aí e os 2 addzinhos pequenos se transformarem em 1 grande pro tank dar TAUNT. Só assistir galera depois que o grande saiu observe o que vc tem que fazer https://www.youtube.com/watch?v=5YxBXEmOAU4&feature=fvsr. Voce fica na frente do Addzão andando, toma o dispel, espera sua ozze ser absorvida pelo addzão, espera o Taunt do OT e volta pra onde estava. GG isso era o erro principal.
2- Slime Spray: achei pelos guias que o negocio era demorado e tal mais não é ou seja não tem tempo pra pensar o lance aqui é Viu o boss virando pro seu lado CORRE FIOOOO, vai pra outra perna do boss ou pro LADO dele, ficando 1 grupo em 1 perna outro em outra perna a gente melhora isso correndo de 1 grupo para outro dependendo de onde o boss virar e ainda ajuda o heal em area, ou seja, 2 stacks 1 em cada perna(Atras do boss claro)
3-Posicionamento: SEMPRE stacado ou na perna esquerda ou direita, quem sair pra levar o add volta pra onde estava, se estiver rolando o Slime fica no outro grupo, acabando ele volta pro seu grupo.
4- Tanks: Já conversei mais com os tanks pra gerar mais agroo no ozze Grande lvl1 que o heal segura ele vivo de boa aí ele só sai fora quando tiver THREAT boa pra segurar o agroo correndo, após 3 stack é gg no tank TEM que correr, após isso só ficar no TAUNT, não ficar MUITO longe pq o add grande tem que passar um pouco longe do resto do gupo. gg
5-Explosão do add: Espera até o add começar a castar, quando ele estiver QUASE explodindo terminando o cast ai a galera corre, pq as bolinhas vão onde estavamos então se tivermos stacados quando correr ninguém corre pra um lugar onde vai cair a gosma.
Acho que esses foram os principais erros MESMO com tudo isso de erro deixamos com 59% o bixo, é asy galera vejam os videos acontece somente 1 ou 2 explosões de add é ridiculo, passando pela 1 explosão é heroismo e gg a gente fez certinho até a 1 explosão depois só repetir.
Agressïvo
Mensagens : 72 Data de inscrição : 30/11/2009 Idade : 42
Assunto: Re: Tática Rotface Sex 22 Jan 2010, 15:54
Isso mesmo Jão, so com a ressalva de que se for o Picolas ou o Ale os primeiros a tomar ou até mesmo vc aí não precisa esperar juntar 2, pq eles saem de combate e deixam o add em vc que será o segundo da threat.
Shagadellic Membro
Mensagens : 138 Data de inscrição : 19/10/2009
Dados do Personagem Nome do Char: Shagadellic Classe: Shaman Spec: Restoration
Assunto: Re: Tática Rotface Ter 26 Jan 2010, 09:09
Mutated Infection Dano de 4k a cada 1 segundo e reduz o healing recebido em 50% por 12 segundos. Após a infecção ser removida um Small Ooze é criado no lugar onde o alvo está.
------- DISPELL -----
Sticky Ooze Um spray de fumaça verde perto do alvo, dando 4k de dano Nature a cada 1 segundo e diminuindo a velocidade de movimento por 50% para todos os alvos em um raio de 6 yards da fumaça.
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Estava olhando os dois itens acima....o primeiro é o dano antes do dispell e o segundo é após....
vamos levar em conta o primeiro....
o meu lesser healing wave é de 8k(se não me engano quando é crit)....se ele tem um debuff de 50% o meu heal efetivo é de no máximo 4k....vale lembrar que esse dano é de 4k a cada segundo...
não seria o ideal dispelar assim que o carinha com o mutate estiver 10yrds longe da raid....porque esse debuff de 50% de heal quebra mas pernas...mesmo que o plyr continue tomando 4k a cada seg....o heal fica muito mais fácil....
vamos imaginar que de dispel rapido d+ e ele esteja perto da raid....1 chain heal ou 2 já daria conta de healar todo mundo...sem contar que temos outros 2 players com heal em área....
acho que estamos esperando muito para dar o dispell e quando o carinha com a ooze chega muito perto do grandão não há heal que segure...GG...e teoricamente não precisariamos de 2 healers para segurar o carinha do mutate...
tudo isso que escrevi é sobre o heal...acho que esse é nosso maior erro...acertando acredito que ficará mais simples e podemos deixar um healer mais dedicado nos tanks...
Agressïvo
Mensagens : 72 Data de inscrição : 30/11/2009 Idade : 42
Assunto: Re: Tática Rotface Ter 26 Jan 2010, 09:23
Acho que o heal está perfeito.
Falta bater a cabeça pra todos aprenderem de verdade a porra das bolhinhas.
Lembra em TOC 10 no primeiro boss? Aquelas historias de passar perto um do outro pra tirar dbuff? A gente falava que ja sabia mas ainda tinha gente que não sabia, eu era um deles, depois de um tempo uma luz baixa na raid que quem ainda não sabe, acaba aprendendo.
É exatamente o que está acontecendo neste boss.
Ontem, mesmo depois de um monte de try, eu vi gente sendo dispelado e continuar correndo junto comigo mesmo quando o add estava grande, vi tambem nego com o primeiro add que tinha que correr comigo ate a segunda pessoa pegar pra virar add grande, correr comigo. Então meu nego, no meu ponto de vista, o heal está otimo, no final estavamos com 4 heal bruto mano, é que ainda estamos fazendo merda, quando todo mundo aprender de verdade a gente deita o boss de boas.
Shagadellic Membro
Mensagens : 138 Data de inscrição : 19/10/2009
Dados do Personagem Nome do Char: Shagadellic Classe: Shaman Spec: Restoration
Assunto: Re: Tática Rotface Ter 26 Jan 2010, 09:32
Acredito que o heal é a chave dessa luta...
tinha um errinho ou outro com nem você comentou mas o heal teoricamente deveria corrigir isso...
falo isso porque é praticamente impossível passar a luta inteira sem um cara se perder ou ficar panguando do seu lado...
outra coisinha que li nas táticas é que o heal do off tank tem que ser muito maior que do MT...derrepente colocar o tank com mais vida nos adds é o esquema e um healer dedicado que ficará spamando 100% do tempo heal...mesmo que seja over heal...
teve horas que você estava topado e do nada sua vida cai para metade...não dá tempo de esperar o cast....+ 1 segundo...GG Tank down...nem cooldown te salva nesses momentos...
temos 2 pessoas que tem mana para queimar desse jeito...ou melhor 1...
o pally healer!!
Agressïvo
Mensagens : 72 Data de inscrição : 30/11/2009 Idade : 42
Assunto: Re: Tática Rotface Ter 26 Jan 2010, 09:42
Bom, sei la, eu acho que vai ser a mema merda se a gente não aprender o que tem que fazer na porra da bolhinha... pode colocar um OT de 100K de life la que se a pessoa que pegar o primeiro add ao invez de esperar o segundo cara pra voltar pro meio da raid, voltar pra raid assim que for dispelado vai ferra com tudo. Mas de boa, podemos tentar trocar tambem.
Assunto: Re: Tática Rotface Ter 26 Jan 2010, 12:51
Eu não estava na raid ontem, mas da última vez que estive lá, ví muita gente dando mole em slime spray e na piscina de bosta que brota... isso também sobrecarrega o heal...
Hoje a gente deita esse fdp!!!! Como a gente fecha a primeira wing em 1 hora, conseguiremos ainda fazer umas tries nele...
Assunto: Re: Tática Rotface Ter 26 Jan 2010, 13:03
Realmente acho q poderiamos ter definido mellhor o heal, principalmente para os casos onde os healers pegam o mutated: acho que podemos tentar setar o heal da seguinte forma: Stoexpedito = MT , nao olha nem pro lado pros outros caras. a nao ser que o heal do mt esteja sussa no momento Gloria = Raid com foco no mutated, beacon no Ot. Shaga = Raid com foco no mutated, ajuda no ot se preciso.
agora se um healer pegar mutated: Se o Sto pegar mutated, eu assumo o heal no MT, shaga heala o sto e o OT Se eu ou o Shaga pegar mutated, um se vira pra manter o outro vivo.
Na teoria a raid nao deveria tomar nenhum dano, porque todo mundo pode evitar o slime spray e o boss nao tem AOE. logo o foco principal e conseguir manter o cara do mutated vivo.
outras coisas que da pra melhorar
OT - o heal nao me pareceu foda a nao ser se apanhar da gosma grande.
jao, nao consegui ver se vc estava utilizando ou nao aquela bolota verde que voce pode dar a distancia no mob grande, talvez ajude a manter melhor a threat e evitar que ela corra pro meio da raid.
E, o vi tambem que eh legal usar chain of ice nas bolinhas pequenas que fica mais facil da grandona pega-la.
Nao toma dano da gosma grande se nao fica muita treta de healar. outra coisa, nas ultimas trys vc ficou muito longe quase grudado na parede e ficou out of range ai morreu.
Uma coisa legal que vi tambem, se voce for passar no meio da gosma verde e a grandona estiver te alcancando, tenta dar um call pra mim jogar freedom em vc, acho que deve funcionar.
bom é isso comentem ai vamos tentar acertar e derubar o boss GG
Agressïvo
Mensagens : 72 Data de inscrição : 30/11/2009 Idade : 42
Assunto: Re: Tática Rotface Ter 26 Jan 2010, 13:13
Bom... vou comentar a minha parte.
As skill's que eu estou usando para o caite da bolha são, taunt, icy touch e death coil(bolota verde) e as vezes nas bolinhas menores eu dou trap pra desfazer a merda que o imbecil que estava com o dbuff fez e que não soube deixa a porra do mob no lugar certo. Com relação a threat na bolha eu não percebi em nenhum momento se eu perdi de verdade, uma coisa que eu reparei é que as vezes que eu perdi foi por que nego deixo a porra do add sem saber o que estava fazendo e sem saber onde deveria deixar. Sobre a distancia, se eu ficar mais pra dentro a porra da bolha vai passar muito perto da galera, por isso que eu comecei a ficar mais pro canto da sala, mas se tiver um heal focado no OT a distancia não deveria dar problema ne?
Eu ainda bato na mesma tecla, o heal estava perfeito e o resto tambem, a unica coisa foi a hora em que tiveram que deixar o add pro maio comer ou ate mesmo quem pegou o primeiro add esperar o segundo cara. Hoje antes da raid vou tentar fazer uma ilustração tipo a do Thadius lembra?